Vereador Parra é confirmado como membro da CPI que investigará endividamento da gestão Auricchio

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul definiu os três parlamentares que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar os atos da gestão do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSD) no último ano de mandato. O vereador Edison Parra (Podemos), reconhecido por sua postura combativa e independente, foi oficialmente designado para integrar a comissão.

Com prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos, a CPI terá como foco apurar possíveis irregularidades e responsabilidades sobre o endividamento histórico da Prefeitura, que ultrapassa R$ 1 bilhão, considerando empréstimos, precatórios e restos a pagar.

A escolha de Parra para compor o grupo de investigação reflete seu histórico como um dos mais atuantes críticos do ex-prefeito, com diversas ações apresentadas na Câmara e denúncias protocoladas junto ao Ministério Público ao longo dos últimos anos.

“Vamos investigar e apurar as decisões que levaram ao maior endividamento da história de São Caetano. O momento exige transparência, seriedade e responsabilidade com o dinheiro público. Essa CPI será uma oportunidade para dar respostas à população e para que a verdade prevaleça”, afirmou Parra.

A escolha dos integrantes foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Município no sábado (7). O parlamentar reiterou seu compromisso com a fiscalização e a boa gestão:

“Desde o início do meu mandato, denunciei o descontrole nos gastos da Prefeitura e os riscos que isso traria para o futuro da cidade. A CPI é um instrumento legítimo do Legislativo, e faremos dela uma ferramenta a serviço da população, com transparência e independência.”

A primeira reunião entre os membros deve acontecer nos próximos dias para a definição das funções internas da CPI (presidência, relatoria e secretaria) e do cronograma de trabalho.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?